quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Professor ou Profissionais da Educação? parte I

"Professores e professoras são as verdadeiras autoridades da Educação nesse País" (Dilma Rousseff).
Entre tantas, talvez a frase que mais me chamou a atenção em seu discurso de posse, possivelmente por me atingir diretamente e aos meus colegas de trabalho. É com esse tipo de pensamento que pode se dar o 1º passo em direção a uma nova perspectiva de Educação e claro, que com novas ideias, de professores conscientes e comprometidos com o futuro da nossa sociedade.
Trazer o impacto dessa frase para a nossa realidade, é um desafio tão grande que geraria uma mudança de planos e conceitos. Dessa forma, eu pergunto: -Estariam, os professores, preparados para tais mudanças? -Estariam, os professores, estimulados para aceitarem essa mudança?
É muito bom e gratificante, e não mais que na hora, que se repense a Educação como um mecanismo que pode mudar e sendo ainda mais otimista, (a longo prazo), salvar a nossa sociedade!
                                                                                 MACHADO, Maristela. (Professora da rede publica)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto. Só faço uma ressalva sobre o termo "mecanismo", parece algo sem emoções e sem pessoas. A "Educação" é pratica humana e assim como toda ação humana precisa ser constantemente repensado, em busca de oferecer o melhor e diminuir a desigualdade social.